EducaçãoPorto Alegre

Aluno da UFRGS apresentará projeto em programa de inovação da Noruega

Lucas Kehl, aluno de 8º semestre do curso de Engenharia Ambiental no Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da UFRGS, obteve a oportunidade de participar do Innovation Program – Young Sustainable Impact, organizado pela instituição norueguesa YSI. Foram selecionados 27 jovens entre mais de 12,5 mil inscritos de 178 países que irão apresentar seus projetos em Oslo neste mês.

O estudante da UFRGS é o único brasileiro selecionado. Junto com parceiros do Paquistão e do Egito, Lucas viaja para a capital norueguesa na próxima semana. Os três vão apresentar a startup na qual vem trabalhando desde março: uma nova empresa voltada à colaboração em massa para resolver problemas relacionados à água. A primeira ferramenta para essa colaboração online é um mapa global que mostra os locais em que as pessoas encontram problemas com a água e as soluções que ONGs e empresas oferecem. Qualquer pessoa pode entrar no mapforwater.com e colaborar.

O encontro em Oslo será a primeira vez em que Lucas e os colegas se encontrarão pessoalmente. Além de trabalharem no desenvolvimento da startup, os três vão participar do evento Earthpreneurs, no dia 23 de agosto, em que os empreendimentos são mostrados a investidores e ao público em geral, com transmissão via Facebook (https://www.facebook.com/ysiglobal/). Após a participação no programa, Lucas vai para um intercâmbio na Suécia, onde cursará um semestre na Halmstad University e continuará buscando parceiros internacionais interessados em promover colaboração e soluções para os problemas relacionados à água.

Botão Voltar ao topo