Rio Grande do Sul

Garibaldi discutirá realidade indígena

Os direitos e deveres dos índios, seu comportamento nas cidades que percorrem e como a sociedade deve agir em casos de mendicância serão alguns dos temas abordados na palestra do coordenador técnico da Funai de Nonoai, Lair José Santin, em Garibaldi.

O evento será no dia 17 de agosto, sábado, das 8h às 12, no Centro de Convivência de Idosos (CCI) Giuseppe Garibaldi, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social.

O objetivo do evento é proporcionar que a comunidade conheça a realidade das tribos indígenas, uma vez que sua instalação sazonal no município gera dúvidas na população, de acordo com o secretário Calvete Poleto.

O palestrante ainda falará sobre a autorização para a comercialização de produtos, a aplicação de medidas aos responsáveis na situação das crianças fora da escola ou sozinhas vendendo produtos ou pedindo esmolas e a permissão para acampamento em locais públicos, entre outros tópicos. A palestra é gratuita e aberta à comunidade.

Botão Voltar ao topo