Rio Grande do Sul

Prefeitura de Feliz oferta curso sobre desenho técnico mecânico e metrologia

A Prefeitura de Feliz está ofertando de forma gratuita, 20 vagas para o curso de leitura e interpretação de desenho técnico mecânico e metrologia (LID). O curso que terá a carga horária de 50h, será ofertado pela Escola Unicomp e ocorrerá nas segundas e terças-feiras, das 19h às 22h, com previsão de início para o dia 26 de agosto. A capacitação visa desenvolver competências e habilidades em interpretação e leitura de desenhos, na metrologia conhecer os instrumentos de medição.

Com este curso, todos terão o entendimento dos conceitos do traçado de projetos, das formas de representação de peças e de dimensionamento das mesmas. Dentre os conteúdos abordados estão: identificação de vistas, supressão de vistas, identificação e Leitura de Cotas, símbolos e materiais, regras de cotagem, cotagem de detalhes, convenções para acabamento de superfície, rugosidade, dentre outros.

Serão 20 vagas, respeitando a ordem de chegada. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente, de 05 a 16 de agosto, na sala do empreendedor da Prefeitura Municipal, com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Como pré-requisito é necessário que o candidato seja morador de Feliz, com vínculo de trabalho no município ou residente de Feliz e desempregado.

Botão Voltar ao topo