DestaqueRS

Escolha da Corte do Pêssego ocorrerá dia 8 de setembro em Pelotas

Festa anual da Comunidade São Mateus será palco para a escolha da rainha e princesa

Pelo quarto ano consecutivo, a festa anual da Comunidade São Mateus, na Colônia São Manoel, 8º distrito, Rincão da Cruz, contará na programação com a escolha da Corte do Pêssego 2019. A rainha Diana Bohrer e a princesa Tamires Mattozo passarão suas faixas às novas representantes da cultura em Pelotas.

O concurso das soberanas ocorrerá a partir das 16h, do dia 8 de setembro, em animada festa durante todo o domingo, com várias atrações e fartura na gastronomia. As eleitas terão a responsabilidade de representar o potencial produtivo do Município e divulgar a Quinzena do Pêssego, as feiras e a abertura da colheita.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), nesta semana, promoveu reunião com a comissão organizadora da Quinzena do Pêssego, que se realizará de 23 de novembro a 7 de dezembro. Foram decididos detalhes para a escolha da futura corte. Uma das exigências é que as candidatas sejam filhas de produtores da fruta no meio rural local.

“As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da SDR ou na própria Comunidade São Mateus. O concurso contará com desfile das candidatas e júri para avaliar a desenvoltura, a beleza, a postura e outros itens”, informa o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

Programação preliminar da Quinzena

Durante a Quinzena do Pêssego, haverá a abertura oficial da colheita no Município, dia 1º de dezembro, com evento confirmado para o salão Indústria Show, no Rincão da Caneleira, 7º distrito, Quilombo. O local estará preparado para receber expositores e atrações artísticas e culturais.

Há seis anos, o Gabinete da vice-prefeita da época, Paula Mascarenhas, idealizou e instituiu a Quinzena do Pêssego, com o propósito de popularizar o consumo da fruta in natura ou processada. De lá para cá, anualmente, durante 15 dias, o período se caracteriza pela realização de feiras com bancas fixas e itinerantes, no Centro e bairros, com venda direta do produtor ao consumidor.

Outras iniciativas, como a inclusão do pêssego em cardápios de restaurantes parceiros, também marcam a Quinzena, assim como diversas visitas feitas pela rainha e princesa a estabelecimentos, eventos e órgãos públicos.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios