Rio Grande do Sul

Previsão de frio e geadas para os próximos dias no RS

O frio retorna ao Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Hoje (2), a propagação de uma frente fria provocará chuva, com declínio das temperaturas em todas as regiões. A combinação de ar frio e umidade mantém a possibilidade de queda de neve no Planalto e na Serra do Nordeste.

No sábado (3) e no domingo (4), a presença de ar frio e seco manterá o tempo firme e as temperaturas baixas, com valores negativos em algumas localidades e formação de geadas na maior parte do Estado.

Na segunda-feira (5), o ar frio começará a perder intensidade e as temperaturas estarão em gradativa elevação. Na terça (6) e quarta-feira (7), o tempo permanecerá seco, com nevoeiros ao amanhecer e grande amplitude térmica, com temperaturas mais baixas no período noturno e valores mais elevados durante o dia, com temperaturas máximas próximas a 25°C na maioria das regiões.

Os volumes de chuva previstos deverão ser inferiores a 10 mm na Campanha e na Fronteira Oeste. Nas demais regiões, os totais esperados deverão variar entre 10 e 20 mm na maioria dos municípios, podendo superar 25 mm no Vale do Rio Pardo e Região Metropolitana.

Botão Voltar ao topo