DestaqueVale do Sinos

Canoas credencia entidades e protetores de animais

A Prefeitura de Canoas entregou os termos de credenciamento para 17 protetores e entidades protetoras de animais da cidade. Eles foram cadastrados através de um edital de chamamento público e terão acesso gratuito a consultas clínicas e esterilizações cirúrgicas. Esses benefícios são oferecidos pela Diretoria de Bem-estar Animal, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Na cerimônia, ocorrida neste sábado (3), que contou com a presença do prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, e da secretária estadual do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker Fortunati, também foi inaugurada a pista de caminhada do Centro de Bem-estar Animal (CBEA).

Totalmente remodelado pela atual gestão de Canoas, o CBEA, que chegou a ser fechado por um período para readequações, vive hoje uma era diferente. Depois de receber melhorias na estrutura física e contar com mais profissionais, o centro atendeu, nos últimos 12 meses, mais de 3 mil animais. Durante o período, foram realizados 720 atendimentos de emergência, 1006 consultas e 1190 castrações. Além de dezenas de animais que foram resgatados, tratados e colocados para doação.

Publicidade

A secretária do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker Fortunati, lembrou que Canoas é uma cidade que vem se destacando na proteção aos animais. Além da remodelação do CBEA, a atual gestão também idealizou e lançou o programa Canoas sem Carroças, que, gradativamente, vai reduzindo o número de animais usados para tração ao mesmo tempo que dá alternativas aos carroceiros.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar