São Leopoldo faz ações para reforçar importância do aleitamento materno

Em alusão ao Agosto Dourado e à Semana do Aleitamento Materno, que é celebrada de 1º a 7 de agosto, a equipe de nutrição da Secretaria da Saúde (Semsad), de São Leopoldo, está realizando ações para reforçar a importância da amamentação. Pela manhã as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Campestre recebeu a ação da secretaria, à tarde foi a vez da UBS Materno Infantil. O cronograma segue durante todo o mês de agosto.

“É uma ação importante para divulgar como a amamentação beneficia a vida das crianças. Nós procuramos mostrar técnicas para auxiliar na pega da mama pela criança e o papel da mãe nesse processo. É muito significante a mãe ter uma rede de apoio para que se sinta segura e acolhida, pois a amamentação pode definir todo o futuro da saúde da criança”, disse a diretora de Nutrição da Semsad, Luciana Hessel.

No dia 12 de agosto serão realizadas esquetes teatrais, promovidas pelo Comitê do Bolsa Família e patrocinadas pelo Índice de Gestão Descentralizada (IDG), nas UBS Campina, Scharlau, Santa Marta e Parque Mauá. No dia 13, a apresentação ocorre no Materno Infantil, nas UBS Paim, Vicentina e no CRAS Oeste.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam que os bebês sejam amamentados pelo menos até os dois anos de idade ou mais e que o leite materno seja o único alimento da criança até o sexto mês de vida. O leite tem tudo que o bebê precisa inclusive a água.

Cronograma de ações:

Sair da versão mobile