Rio Grande do Sul

Feira Agro Rural de Gravataí acontece de quinta a domingo

Gravataí realiza de quinta (8) a  domingo (11), a 7ª edição da Feira Agro Rural de Gravataí (Fearg). Com o propósito de fomentar e desenvolver cada vez mais nossa agricultura, o evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) e tem o patrocínio do Banrisul.

As soberanas da Fearg, rainha Lesllei Martins e as princesas Amanda Rafael Lopes e Renata de Fátima Soares estarão recebendo a todos os visitantes com muita simpatia e alegria. Ao todo, serão 157 expositores distribuídos entre expositores internos e externos, praça de alimentação, food truck, comércio ambulante, jogos rurais, feira da economia solidária, feira modelo, agroindústrias, associações, exposição de animais e recreação infantil. Tudo isso, numa área de mais de 10 mil metros quadrados, junto ao salão paroquial da Igreja Santa Luzia, localizado na Estrada Arthur José Soares, 120, distrito rural de Morungava. O evento é totalmente gratuito e aberto ao público.

A feira possibilita, aos fornecedores (especialmente os de máquinas e implementos agrícolas) mostrar suas ofertas a quem realmente necessita de facilidades para tornar sua atividade mais rentável. Oportunidade de manter contato com os produtores, oferecendo a eles condições especiais para aquisições.

Entre as potencialidades favorecidas também pelo setor agrícola está o turismo rural. Por isso, a feira tem importância crescente no município, pois, além de expor a produção rural ainda amplia as perspectivas dos agricultores, com a apresentação de novas tecnologias produtivas. A visibilidade dada ao setor também é grande: nos quatro dias de evento.

Inovação e Tecnologia

Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI) que há três anos é parceira da Fearg está preparando uma verdadeira imersão tecnológica ao público. Entre as atrações, estão os vencedores da 2ª edição do Prêmio AGTI de Inovação e Tecnologia, além de apresentar novas startups que trarão soluções tecnológicas, inteligência artificial e energia renovável. Uma oportunidade para os dirigentes e produtores de entidades se atualizarem e receberem informações sobre o que tem de melhor em mercado, tecnologia e inovação.

Botão Voltar ao topo