Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Feira do Dia dos Pais reúne artesãos no Calçadão de Canoas

Iniciou ontem (5) a 15ª edição da tradicional Feira de Dia dos Pais, no Calçadão de Canoas. Realizada pela Diretoria de Economia Solidária, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), em conjunto com o Fórum Canoense de Economia Solidária, a iniciativa reúne 40 artesãos da cidade na rua Tiradentes, no Centro de Canoas. A feira acontece de segunda a sexta, das 9h às 19h, e encerra às 18h do próximo sábado (10).

São diversas opções disponíveis para quem busca um presente especial, como taças, facas de churrasco e placas com mensagens gravadas na hora. A artesã Andreia Garcia, moradora do bairro Niterói, participa todos os anos com suas esculturas em gesso e MDF, mas lembra que é preciso fugir da mesmice. “Todos os anos precisamos nos atualizar, dar uma olhada no que tem de novidade, senão não atraímos os clientes. Já são nove edições participando da feira e estou com uma expectativa muito boa para este ano”, disse.

Para o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Airton Souza, é muito importante garantir a continuidade desta iniciativa. “É uma feira que tem um simbolismo de tradição na cidade. São 267 grupos que fazem parte do movimento da economia solidária, com um trabalho muito relevante para a nossa cidade. É uma alegria realizar a feira e prestigiá-los”, ressaltou o secretário.

Presentes únicos

Há oito anos na Economia Solidária, Sandro Teixeira Maciel, morador do bairro São José, é um dos expositores desta edição e levou para a feira o serviço de personalização em cuias e placas de madeira. “Nós oferecemos um presente para deixar esse Dia dos Pais marcado na memória”, comentou o artesão.

Serviço

  • Feira dos Pais
  • Quando: de 5 a 10 de agosto
  • Horário: das 9h às 19h, de segunda a sexta, e das 9h às 18h no sábado
  • Local: Rua Tiradentes (esquina com Quinze de Janeiro – Canoas)
Botão Voltar ao topo