DestaqueVale do Sinos

Festival Cultural Semana Farroupilha de Esteio abre inscrições para piquetes

Estão abertas até o dia 15 de agosto as inscrições de piquetes interessados em montar estrutura no Festival Cultural Semana Farroupilha de Esteio, que ocorre entre os dias 13 e 22 de setembro no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil.

A solicitação de espaços deve ser entregue no Protocolo Geral da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h, em envelope endereçado à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL). Os interessados devem solicitar o espaço por escrito, anexando cópia da documentação de identificação (veja relação abaixo). Mais informações estão disponíveis no site da prefeitura -edital da seleção, que também traz o regulamento para o Acampamento Farroupilha.

Junto ao pedido de inscrição, é preciso descrever qual será o projeto cultural (oficinas, palestras, exposições ou demonstrações) a ser desenvolvido pelo piquete durante a Semana Farroupilha. A realização destas atividades é obrigatória para poder montar uma estrutura no evento. O tema é livre e deve ser voltado aos costumes e às tradições gaúchas, memória e história do Estado do Rio Grande do Sul e da cidade de Esteio.

A preferência das inscrições, no caso de procura acima da capacidade do local (100 piquetes), será dada às agremiações que acamparam no ano anterior, desde que mantidos os mesmos nomes. As inscrições de novos piquetes somente serão homologadas em caso de desistências, sendo inicialmente considerados suplentes.

Em caso de vagas novas, será realizado sorteio público no dia 19 de agosto, às 19h, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900), com a presença dos responsáveis pela inscrição ou representantes. No dia 20 de agosto, às 20h, na Casa de Cultura, será realizada uma reunião com os piquetes que vão participar do evento.

Inscrições de piquetes para o Festival Cultural Semana Farroupilha 2019
Quando: De 5 a 15 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h
Onde: Protocolo Geral da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)
Como: Colocar documentação em envelope lacrado endereçado à SMCEL
Documentos:
– Comprovante de residência do responsável pelo piquete
– Cópia de RG e CPF do responsável pelo piquete
– Telefone, e-mail e whatsapp para contato
– Projeto cultural, com tema livre, voltado aos costumes e tradições gaúchas, memória e história do Estado do Rio Grande do Sul e da cidade de Esteio (oficinas,
palestras, exposições, demonstrações)
– Os piquetes que possuírem motor home devem informar no ato da inscrição por escrito

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios