Bento Gonçalves terá feira mensal de produtos coloniais

No último dia 25 de julho, Dia do Colono, os sabores do interior tomaram conta da Via Del Vino, em uma comemoração a data. De forma a difundir e valorizar os produtos dos agricultores locais, a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura promove a Feira de Produtos Coloniais.

A iniciativa integrará o calendário municipal de eventos e ocorrerá mensalmente, na segunda quinta-feira do mês, na Via Del Vino. A primeira comercialização já está marcada para esta quinta-feira, dia 8 de agosto, das 9h às 16h.

Serão 12 produtores de Bento que trarão diversas opções, entre hortifrutigranjeiros, produtos coloniais, como massas, geleias, sucos, vinhos, torta tirolesa, grostoli, ovos, salame e queijo. A definição dos expositores se dará na forma de rodízio, de forma a promover a participação de todos.

A comercialização dos hortifrutigranjeiros será por conta dos agricultores que participam da Feira do Produtor Rural e/ou Feira Ecológica. Já os produtos coloniais serão oriundos das agroindústrias certificadas pelo Selo Sabor de Bento e/ou fiscalizados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Para o secretário da pasta, Dorval Brandelli, “tão importante quanto comemorar o dia do Colono uma vez por ano, incentivar e disponibilizar um espaço privilegiado – como é o da Via del Vino – para a exposição e comercialização dos produtos aos agricultores e às agroindústrias, vem demonstrando a importância que esses setores têm e representam nas políticas da Administração Municipal. Diariamente na Casa do Vinho e a partir de agora, uma vez por mês em frente à Prefeitura, haverá a comercialização desses produtos, numa comemoração permanente de valorização dos agricultores e dos seus negócios, resultando em aumento de receita e de riqueza, forte motivo para a sucessão familiar, ao tempo de oferecer produtos de qualidade e com segurança alimentar aos consumidores”, frisa.

Sair da versão mobile