Serra GaúchaVariedades

Cia. Municipal de Dança apresenta “En-tre corpologias urbanas e contemporâneas”

Espetáculo na sexta-feira (09/08) apresenta uma fusão das obras de Matheus Brusa e de Diego Santos

A Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul apresenta, na próxima sexta-feira (09/08), às 20h, o espetáculo “En-tre corpologias urbanas e contemporâneas”, no Teatro Municipal Pedro Parenti. A montagem apresenta uma fusão de duas obras: “Corpologias”, de Matheus Brusa, e “En-tre”, de Diego Santos.

O espetáculo integra um evento do Sesc voltado para danças urbanas. O convite surgiu por conta desta ser uma das principais vertentes artísticas da Cia. Municipal de Dança. “Um dos focos da Cia. é a inclusão da cultura das danças urbanas, como um corpo potente e contemporâneo. Isso é enfatizado no espetáculo”, comentou o diretor artístico da Cia, Matheus Brusa.

Cia. Municipal de Dança caxias do sul 1 - Cia. Municipal de Dança apresenta “En-tre corpologias urbanas e contemporâneas”

“Corpologias” foi apresentado recentemente (19/07), no Teatro Municipal Pedro Parenti, e foi um sucesso de público. Os ingressos deste novo espetáculo custam entre R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e devem ser retirados antecipadamente no Sesc e/ou no Teatro Pedro Parenti.

Sobre as obras

“Corpologias” é uma coreografia didático-artística com uma trajetória de 10 anos de pesquisa e, consequentemente, com variações estruturais dos seus pilares de composição. No princípio, a pesquisa foi voltada para formação óssea humana, passando por mutações que experimentam, inclusive, o corpo de danças urbanas na dramaturgia contemporânea. Em seguida, o trabalho engloba questões de anatomia, osteologia, miologia, fisiologia, cinesiologia, neuro-mecânica, dinamometria, fotogrametria e método GDS.

“En-tre” é um processo que parte do roteiro do filme intitulado “NÓS”, onde ressalta a ideia de que existe uma nova versão idêntica fisicamente de nós mesmos em uma outra dimensão, que nos vigia e aprende aquilo que fizemos no plano real de mundo. A semiótica implícita no trabalho parte dos referenciais daquilo que nos une ou nos separa, evidenciando a personalidade de cada indivíduo perante a conflitos e construções de comportamentos que o contexto e as condições nos proporcionam.

Fotos: Adriano Chaves

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios