Rio Grande do Sul

Santo Antônio recebe o projeto Prefeitura no Bairro em Lajeado

O próximo bairro a receber o projeto é o Das Nações na próxima segunda-feira

O ginásio do bairro Santo Antônio foi o local de encontro da 17ª reunião do projeto Prefeitura no Bairro. Na noite de terça-feira (06/08), os moradores da região reuniram-se para conhecer as ações da prefeitura na cidade e falar sobre suas demandas. O próximo bairro a receber o projeto é o Das Nações na próxima segunda-feira, 12/08.

Da administração, estavam presentes no Santo Antônio o prefeito Marcelo Caumo, a vice-prefeita Gláucia Schumacher, os secretários do Planejamento e Urbanismo, Rafael Zanatta, o coordenador de Projetos Especiais, Isidoro Fornari, o coordenadora da Limpeza Pública, Sérgio Feldens, e o ouvidor do município, Gunther Meyer, além de técnicos de diversos setores.

O prefeito e a vice-prefeita fizeram a apresentação inicial sobre a Prefeitura de Lajeado, seus principais dados e números, projetos em andamento, obras que estão sendo feitas e dados sobre o bairro. Após, o secretário do Planejamento, Rafael Zanatta, apresentou o projeto do novo Plano Diretor para o bairro, detalhando a proposta que foi encaminhada para apreciação da Câmara de Vereadores e o que prevê para aquela localidade.

No momento seguinte, houve a conversa com a comunidade, em que os moradores apresentaram suas demandas e sugestões. Foi solicitada a pavimentação de trechos das ruas Bernardino Pinto, Equador, Maria Francisca Freitas, Álvaro Mello e Giuseppe Garibaldi e pedido melhorias na canalização junto a um pontilhão para melhorar a vazão de água no local em dias de chuva. Foram esclarecidas dúvidas sobre a ordem de prioridade no chamamento para vagas em creche, quando se explicou que crianças em situação de vulnerabilidade social são prioritárias no chamamento, e houve questionamento acerca de invasões em áreas verdes do município, quando o prefeito adiantou que estão sendo estudados loteamentos para os locais. Em meio às demandas, o morador Pedro Weber agradeceu as melhorias feitas pela administração no bairro, dizendo que o local está “um canteiro de obras” e citando os dois postos de saúde (um novo em construção e o antigo em reforma), as melhorias nas salas de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Oscar Karnal (FOK), o Projeto Vida, a limpeza de um depósito de lixo informal junto à FOK e o fechamento do ginásio.

Temos muito a agradecer. Nosso bairro está um verdadeiro “canteiro de obras” – disse Weber.

Semanalmente, ocorrem reuniões em um ou dois bairros de Lajeado – a cidade tem 27 bairros. Já ocorreram reuniões no Campestre, Montanha, Imigrante, Bom Pastor, Igrejinha, São Bento, Carneiros, Santo André, Americano, Centenário, Conventos, Olarias, Jardim do Cedro, São Cristóvão, Hidráulica, Moinhos D´Água e Santo Antônio. Ao longo das próximas semanas, os bairros que ainda faltam receberão o evento.

Confira a apresentação feita no Bairro Santo Antônio aqui: https://twixar.me/9Yb1

O projeto “Prefeitura no Bairro”

O projeto “Prefeitura no Bairro” tem o objetivo de aproximar as comunidades e a administração, prestar contas do que já foi realizado no município e ouvir os moradores de cada região sobre suas principais demandas. Para isso, serão realizadas dezenas de reuniões comunitárias em todos os bairros do município. As reuniões contam com a presença do prefeito e de lideranças do município. Os encontros são abertos a toda comunidade de cada região, basta comparecer ao local no dia e hora marcados. Os dias, horários e locais das reuniões estão sendo combinados com os presidentes das associações de bairro. Em caso de dúvidas ou informações, o contato é a Ouvidoria da Prefeitura: (51) 3982-1491 ou o e-mailouvidoria@lajeado.rs.gov.br

Confira o calendário atualizado das reuniões:

Botão Voltar ao topo