A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Saúde, implementou nesta semana equipamentos de pesquisa de satisfação para os usuários contribuírem com a avaliação dos serviços oferecidos na rede municipal de saúde.
Ao todo, são 20 aparelhos: oito fixos, sendo dois na Secretaria de Saúde, um na Farmácia Central e cinco distribuídos pelos Cais; e outros 12 aparelhos que ficam itinerantes nas demais unidades de saúde pelo período de 10 dias. Por enquanto, são três perguntas de satisfação que abordam o tempo de espera e o atendimento, a forma de atendimento e a resolução da necessidade.
Para a secretária de Saúde, Carla Crivellaro Gonçalves, a medida é mais uma forma de conseguir envolver os usuários no processo de gestão. “A partir daquilo que a comunidade nos traz, de dificuldade ou satisfação, podemos desenvolver ações no sentido de melhorar cada vez mais os serviços. É um grande avanço o fato da avaliação ser eletrônica, até para sistematizar os dados”, destaca.
A leitura será realizada a cada 30 dias, com o objetivo de guiar ações e buscar qualificar o atendimento.