DestaqueSerra Gaúcha

Feira do Peixe Vivo comercializa 450 quilos em Caxias do Sul

Nova modalidade ocorre uma vez ao mês ao lado do Ponto de Safra, na Praça Dante Alighieri

A edição de agosto da Feira do Peixe Vivo de Caxias do Sul resultou na venda de 450 quilos nesta sexta-feira (09/08). A comercialização ocorre sempre nas segundas sextas-feiras do mês, das 7h às 17h, na Praça Dante Alighieri, ao lado do Ponto de Safra. São diferentes tipos de carpas, além de bagres. O preço varia de R$ 10 a R$ 16 o quilo.

Feira do Peixe Vivo agosto Caxias do Sul - Feira do Peixe Vivo comercializa 450 quilos em Caxias do Sul
Fotos: João Pedro Bressan

O produtor Laércio Pedroni, 56 anos, morador de São Marcos da Linha Feijó, salientou a importância da comercialização. “Hoje a feira foi muito boa, com o tempo bonito o pessoal aproveita bastante para levar peixes, ainda mais neste final de semana dos pais. Fazemos de tudo para entregar um bom produto para o nosso consumidor”, destacou.

A refeição de domingo será especial para Jeremias correia Pinto, 66 anos, morador do Brandalise. “É maravilhoso comprar o peixe fresco. Já morei em Porto Alegre e lá tem bastante. Agora aqui em Caxias consigo matar a saudade disso. Vou comer com os meus filhos neste dia dos pais”, revelou. Já Paulo Ricardo da Cruz, 50 anos, veio de Forqueta para levar o seu peixe. “Acho muito bom, porque não tem onde o consumidor comprar, eu frequento todo mês. O peixe é importante para a nossa saúde, contém uma vitamina essencial para nós, além de ser gostoso”, contou.

“A Feira do Peixe Vivo é uma importante modalidade de fomento à atividade agrícola organizada e respaldada pela Smapa que vem se fortalecendo a cada edição. Assim a população está criando o hábito de consumir peixes frescos todo o ano. Além disso, o novo formato tem agregado valor à propriedade e ao produtor rural do município”, esclareceu Damito Sartori, gerente de comercialização da Smapa.
A próxima edição ocorrerá em 13 de setembro.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios