Porto Alegre

Porto Alegre: Inaugura nesta segunda-feira (12) a Estação Cidadania da Restinga

Nesta segunda-feira, 12, será inaugurado o complexo esportivo e cultural Estação Cidadania da Restinga, em solenidade que ocorre a partir das 15h, com a presença do Ministro da Cidadania, Osmar Terra. Desde às 11h, haverá apresentações artísticas de música e dança.

O projeto substitui os Centros de Artes e Esportes Unificados (Ceus) e tem o objetivo de oferecer, em um mesmo local, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho e serviços socioassistenciais. Políticas de prevenção à violência e às drogas e inclusão digital em áreas de alta vulnerabilidade social também estão previstos.

O complexo conta com uma quadra coberta e dois prédios. Um deles abriga uma biblioteca, um telecentro (informática) e um cineteatro. Na outra edificação há uma sala multiuso e um espaço para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). O prédio da frente foi grafitado pelo artista Moisés Tupinambá, o Motu, que também ministrou uma oficina para mobilização da comunidade.

A obra foi realizada pela Prefeitura, com execução das secretarias de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), da Cultura (SMC) e de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), por intermédio de convênio com o Ministério da Cidadania com um investimento total de R$ 2,02 milhões. O empreendimento vai beneficiar cerca de 50 mil pessoas da Restinga e das imediações.

Programação da próxima segunda, 12

11h – Quadra coberta – Gangster, Sandro e Função RV- Hip Hop
12h – Quadra coberta – MC Luan – Rap e Hip Hop
12h – Cine Teatro- filme infantil em 3D
13h – Quadra coberta – Pagode da Zona Sul – samba
14h – Quadra coberta – Bruno Schafer- MPB
14h30 – Quadra Coberta – Banda Municipal de Porto Alegre- toca MPB
14h50 – Quadra Coberta – Cia. Jovem de Dança – dança contemporânea
15h – Quadra Coberta – abertura oficial
15h30 – Quadra coberta – Corpo de Baile CMPA – dança contemporânea
16h – Quadra Coberta – CTG Porteira da Restinga – Invernada Artística
16h – Cine Teatro – Camerata de cordas IPDAE – erudito
16h30 – Quadra Coberta – Banda Muitos Outros – Pop Rock

Botão Voltar ao topo