DestaqueRS

Prefeitura de Pelotas recolhe 11 cavalos maltratados e soltos em via pública

Animais foram encaminhados ao Hospital Veterinário da UFPel e à Hospedaria Municipal para tratamento

O setor de Apreensão de Animais da Prefeitura recolheu, na última quinzena, mais 11 cavalos soltos em vias públicas do município ou vítimas de maus-tratos. Os equinos foram encaminhados ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), para tratamento médico e à Hospedaria Municipal de Grandes Animais, administrada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), onde recebem alimentação e cuidados adequados.

Prefeitura Municipal de Pelotas recolhe cavalos 1 - Prefeitura de Pelotas recolhe 11 cavalos maltratados e soltos em via públicaSó na sexta-feira (9) passada, o departamento apreendeu cinco animais: um próximo à Barragem Santa Bárbara e os outros quatro no bairro Pestano. Outro caso que chamou a atenção foi o de um potro encontrado no Barro Duro e levado ao hospital, em decorrência da saúde muito debilitada.

Os demais cavalos foram encontrados pela equipe na Guabiroba e nas avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira, João Goulart – nas proximidades do Terminal Rodoviário –, Francisco Caruccio e 25 de Julho. A Prefeitura também atendeu a pedidos dos moradores do Sítio Floresta e esteve no bairro, mas constatou que todos os equinos estavam com amarras.

O serviço é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A equipe de Apreensão de Animais esclarece que recolhe apenas os cavalos soltos em via pública. Os que estão amarrados – se não colocarem em risco a circulação – são deixados. Há ainda os casos específicos de violência e falta de cuidados, que chegam por meio da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA).

Prefeitura Municipal de Pelotas recolhe cavalos 2 - Prefeitura de Pelotas recolhe 11 cavalos maltratados e soltos em via pública
Equinos receberam cuidados médicos e alimentação – Fotos: Divulgação/Ssui

Denúncias de cavalos soltos na rua ou que sejam vítimas de maus-tratos podem ser feitas à Ssui pelo telefone (53) 3271-9244; à SQA, pelo (53) 3227-1642, ou então à 3ª Companhia Ambiental da Brigada Militar (antiga Patram), pelo telefone (53) 3309-5380.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios