Rio Grande do Sul

Sábado foi dia de muita cultura e entretenimento em Passo Fundo

Conexão 12 Horas de Cultura

Fazendo parte das comemorações do aniversário de 162 do município de Passo Fundo, o sábado, dia 10 de agosto, foi de muita cultura e entretenimento oferecido de forma gratuita à população passo-fundense. Promovido pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura, o Conexão 12 Horas de Cultura, tomou conta do Espaço Roseli Doleski Pretto, com atividades acontecendo simultaneamente nos diversos locais do entorno do espaço, no período das 10h às 22h.

Foram apresentações artísticas, folclóricas, de dança, oficinas, teatro, exposições e diversas outras atividades. “Foi um trabalho construído coletivamente. Estamos trabalhando com o conceito de que o Espaço Roseli Doleski Preto deve ser pensado como um agente de cultura, mesmo que sejam vários atores”, destaca o secretário de Cultura, Henrique Fonseca.

Ele lembrou ainda que foram várias entidades e instituições unidas num mesmo propósito, refletindo que os museus são administrados pela Universidade de Passo Fundo, a Biblioteca Municipal sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, a Academia Passo-Fundense de Letras com gestão própria e, da mesma forma, o Instituto Histórico.

“Foram mais de 70 ações e todos aqueles que se dispuseram a aceitar o nosso convite o fizeram porque acreditam na cena cultural de Passo Fundo. Mesmo com chuva pela manhã e frio à noite, muitas pessoas circularam pelo espaço até a meia-noite de sábado”, comemora o secretário, que ainda sentencia: “vai ter repetição”.

Botão Voltar ao topo