Rio Grande do Sul

3ª Morro Reuter Científica começa amanhã

Mais de 100 trabalhos de pesquisa serão destaque na 3ª Morro Reuter Científica, evento que começa amanhã (16) e segue também no sábado, no Ginásio Municipal. A mostra realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reunirá 101 pesquisas realizadas por todos os estudantes, de todas as escolas do município, sobre os mais diferentes temas, tendo como motivação: ‘Cultura, memória e identidade’. A visitação gratuita, e aberta à comunidade, será na sexta, das 8h30 às 16h, e no sábado, das 8h às 11h30, dia em que ocorre a premiação, a partir das 10h30.

Todos os projetos das turmas do Ensino Fundamental e Médio serão avaliados, por mais de 60 jurados convidados, durante a mostra. Já a avaliação dos trabalhos da Educação Infantil foi realizada durante a semana, diretamente nas escolas. Os trabalhos premiados receberão passaportes para feiras científicas como a Mostratec Júnior e Mostra Clak, kits de jogos e também passeios culturais.

A 3ª Morro Reuter Científica mobilizou as escolas não só para a execução dos trabalhos, mas também na confecção da decoração do evento, que tem como tema engrenagens, foi feita com papelão reaproveitado, e confeccionado pelos professores e estudantes do município, que também ajudaram na montagem.

Botão Voltar ao topo