Rio Grande do Sul

Flores da Cunha recebe centelha do Fogo Simbólico dia 22

A centelha do Fogo Simbólico da Pátria será conduzida pela Liga da Defesa Nacional (LDN) até Flores da Cunha no dia 22 de agosto. A centelha será recebida pelas autoridades, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar no Centro Administrativo, às 11h, onde será entregue ao prefeito Lídio Scortegagna.

A chama do Fogo Simbólico permanecerá no saguão do Centro Administrativo até o dia 7 de setembro e, após, será conduzida até a Rua Borges de Medeiros, momento em que ocorre o Desfile em Homenagem a Pátria, a partir das 14h.

Programação da Semana da Pátria

As atividades iniciam oficialmente no dia 2º de setembro, às 8h, na Praça da Bandeira, com hasteamento das Bandeiras, com a presença de autoridades, representantes de entidades e da comunidade, além da apresentação da Banda marcial da Escola Frei Caneca. Já o desfile Cívico, programado para o dia 7 de Setembro, às 14h, ocorre na Rua Borges de Medeiros, e reunirá mais de 60 entidades, com destaque para a participação das escolas municipais, estaduais e particulares. Durante a semana as escolas também realizam atividades paralelas.

2 de setembro: Abertura da Semana da Pátria – 8 horas, na Praça da Bandeira – hasteamento das Bandeiras com a presença de autoridades, representantes de entidades e da comunidade, além da apresentação da Banda marcial da Escola Frei Caneca.

7 de setembro: Desfile Cívico, na Rua Borges de Medeiros a partir das 14 horas.

Botão Voltar ao topo