Rio Grande do Sul

Lajeado apresenta projetos para lideranças da Serra gaúcha

Na tarde da quarta-feira, 14/08, os projetos de Segurança Pública do município, a implantação do Instituto Cultural Ipê-Amarelo e o projeto do Pacto Lajeado pela Paz pautaram um encontro entre lideranças da Serra gaúcha e profissionais de segurança pública daquela região. Eles vieram a Lajeado conhecer os trabalhos e participaram de reunião com o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Sesp), Paulo Locatelli. O encontro ocorreu no Salão de Eventos da prefeitura.

Durante a reunião, Locatelli apresentou aos representantes de municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga) a estrutura da Segurança Pública de Lajeado, os índices de ocorrências na cidade, o plano de metas de segurança para a cidade de Lajeado e Vale do Taquari, o processo de implementação do Instituto Cultural Ipê Amarelo e os dois eixos de atuação do Pacto Lajeado pela Paz, entre outros assuntos.

Diretor executivo do Cisga, Rudimar Caberlon conta que veio conhecer as experiências exitosas de Lajeado, como o Pacto Lajeado pela Paz. “Estamos desenvolvendo um trabalho forte na área de videomonitoramento urbano e cercamento eletrônico. Essa é uma ação, mas também queremos envolver a comunidade. Então precisamos conhecer experiências e modelos para envolver a nossa comunidade no processo e, quem sabe, adequá-los à nossa realidade. A participação da comunidade é o que faz a diferença”, salientou Carbelon.

Botão Voltar ao topo