NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo + Seguro tem segundo encontro

A Comissão é formada por representantes da sociedade civil e publica com o objetivo de buscar soluções para assuntos de Segurança Publica

No próximo dia 28 de agosto, a Comissão São Leopoldo + Segura irá receber o representante da empresa DigitalTech, vencedora da licitação para executar o cercamento eletrônico nos municípios do Vale do Sinos. Ele irá explicar tecnicamente como funcionarão os kits de monitoramento que serão instalados em São Leopoldo. “É importante que os empresários e dirigentes locais tenham conhecimento sobre como estão os projetos para tornar a cidade mais segura”, destaca Rogério Daniel da Silva, diretor de Segurança Pública da ACIST-SL e coordenador da Comissão São Leopoldo + Segura, formada pelos órgãos de segurança e entidades da sociedade civil. O encontro será às 11h30, no Restaurante Fazenda São Borja.

A agenda foi apresentada na reunião promovida no dia 30 de julho a convite da Comissão. Participaram da reunião Oldemar Brahm e Rogério Daniel da Silva (ACIST-SL), Davi Dalcin (Consepro), Jorge Dinnebier (Sicredi), Marco de Brito (Policia Rodoviária Federal), Glaci Santos (SEMUSP), Pedro Gimenez (Guarda Municipal), Gilmar Laercio (Brigada Militar), Franco de Brito (Corpo de Bombeiros), Michele Arigony (Policia Civil), Sérgio Luiz Rodrigues (advogado), Alessandra da Cunha (Ministério Público), Michele Scherer Becker (Juíza do Tribunal de Justiça) e Silvia Trovo (Movimento #Paz).

Sobre a Comissão São Leopoldo + Segura – Formada pelas forças que hoje atuam na Segurança Pública de São Leopoldo, a Comissão é formada por representantes da sociedade civil e publica com o objetivo de buscar soluções para assuntos de Segurança Publica. Segundo Rogério Daniel da Silva, a proposta é utilizar o mesmo viés do Programa RS Seguro, utilizando os pilares Integração, Expertise e Recursos Financeiros.

O pilar Integração será construído pelos representantes da iniciativa privada, como o Movimento # Paz, junto aos órgãos públicos.

O segundo pilar – expertise – virá dos conhecimentos estratégicos e táticos.

O terceiro, Recursos Financeiros, será articulado por meio do Consepro, que estabelecerá onde os recursos irão circular.

Botão Voltar ao topo