Rio Grande do Sul

Circuito Correr e Caminhar é neste domingo em Santa Maria

Neste domingo (18) acontece o Circuito Correr e Caminhar, em Santa Maria. As inscrições vão até amanhã (17), das 10h às 16h, no Centro Desportivo Municipal (CDM) – apenas para a caminhada. Alusivo ao Mês do Esporte, a ação é promovida pela Rede Acesso, de Campinas, do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Santa Maria.

A megacorrida terá duas largadas às 8h, pontualmente: uma com trajeto de 5 quilômetros e outra com 10 quilômetros, além da caminhada. As largadas das corridas e da caminhada serão na Praça General Osório (Mallet), seguindo pela Avenida Liberdade, Avenida Ângelo Bolson e retornando pela rótula da Avenida Medianeira. Agentes da Prefeitura de Santa Maria devem guiar o trânsito.

A Prefeitura disponibilizou 2 mil inscrições, totalmente gratuitas, tanto para atletas profissionais quanto para amadores. Até esta sexta-feira (16), cerca de 1,5 mil pessoas estavam inscritas. Esses atletas receberão um kit para a prova, com camiseta, boné (para homens) e viseira (para mulheres), gymbag, squeeze, número de peito, chip descartável, barra de cereal e medalha de participação. A retirada do kit pode ser feita neste sábado, das 10h às 16h, no CDM.

PROGRAMAÇÃO
Sábado (17/08)
Das 10h às 16h: entrega de kits e novas inscrições
Local: Centro Desportivo Municipal (Rua Appel, 795, Bairro Nossa Senhora de Fátima)

Domingo (18/08)
7h: concentração
7h30: alongamento e aquecimento
8h: largadas 5 km e 10 km
10h: término do evento

Botão Voltar ao topo