Rio Grande do Sul

Farroupilha apresentou produtos de oito vinícolas em Brasília

Os representantes do governo em Brasília tiveram a chance de conhecer um pouco mais sobre Farroupilha no espaço montado para divulgar seu potencial turístico e econômico no Espaço Mário Covas, junto ao Congresso Nacional. A exposição do município ocorreu de 13 a 15 de agosto.

No local foram expostos produtos de oito vinícolas de Farroupilha (Adega Chesini, Capelletti, Casa Perini, Cave Antiga, Colombo, Cooperativa São João, Monte Paschoal e Tonini): vinhos, sucos, espumantes, incluindo o 5º melhor vinho do mundo que é de Farroupilha.

A comitiva de Farroupilha foi formada pelo prefeito Claiton Gonçalves e os secretários Francis Casali, de Turismo e Cultura, e Roque Severgnini, de Desenvolvimento Econômico. Além de receber os presentes na exposição, diversas reuniões com parlamentares foram realizadas, na constante busca por recursos para o município.

Além de serem apresentados aos produtos, o público teve oportunidade de saborear sucos em uma degustação (uma vez que consumo de álcool não é permitido no espaço) e recebeu materiais de divulgação de Farroupilha.

O convite para participar da exposição veio através do Deputado Federal Giovanni Cherini, coordenador da Bancada Gaúcha e autorizado pelo gabinete da Presidência da República, para que Farroupilha utilizasse o espaço na divulgação do título de Capital Nacional do Moscatel. Este título foi obtido oficialmente no início deste ano, através de sanção de lei pelo presidente Bolsonaro.

 

Botão Voltar ao topo