Os representantes do governo em Brasília tiveram a chance de conhecer um pouco mais sobre Farroupilha no espaço montado para divulgar seu potencial turístico e econômico no Espaço Mário Covas, junto ao Congresso Nacional. A exposição do município ocorreu de 13 a 15 de agosto.
No local foram expostos produtos de oito vinícolas de Farroupilha (Adega Chesini, Capelletti, Casa Perini, Cave Antiga, Colombo, Cooperativa São João, Monte Paschoal e Tonini): vinhos, sucos, espumantes, incluindo o 5º melhor vinho do mundo que é de Farroupilha.
A comitiva de Farroupilha foi formada pelo prefeito Claiton Gonçalves e os secretários Francis Casali, de Turismo e Cultura, e Roque Severgnini, de Desenvolvimento Econômico. Além de receber os presentes na exposição, diversas reuniões com parlamentares foram realizadas, na constante busca por recursos para o município.
Além de serem apresentados aos produtos, o público teve oportunidade de saborear sucos em uma degustação (uma vez que consumo de álcool não é permitido no espaço) e recebeu materiais de divulgação de Farroupilha.
O convite para participar da exposição veio através do Deputado Federal Giovanni Cherini, coordenador da Bancada Gaúcha e autorizado pelo gabinete da Presidência da República, para que Farroupilha utilizasse o espaço na divulgação do título de Capital Nacional do Moscatel. Este título foi obtido oficialmente no início deste ano, através de sanção de lei pelo presidente Bolsonaro.