Porto Alegre

Orla Sempre Limpa neste fim de semana em Porto Alegre

Pelo oitavo fim de semana seguido, a equipe da Unidade de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) de Porto Alegre promoverá o projeto Orla Sempre Limpa. No sábado, 17, e no domingo, 18, das 16h às 20h, frequentadores serão orientados a se responsabilizarem por seus resíduos.

O secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Germano Bremm, destaca que mais de 1.700 pessoas já foram impactadas pela ação. “Nosso trabalho busca sensibilizar a população quanto ao papel determinante que cada um tem na conservação da orla e dos espaços públicos”, observa. Em caso de chuva, as atividades serão canceladas.

A Orla Moacyr Scliar possui 56 lixeiras duplas, com capacidade para 3.360 litros de resíduos, além de dez contentores triplos, com capacidade de até 240 litros cada.

Por orientação da Defesa Civil, baseada em relatório do Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Segurança (Smseg) bloqueou a obra de arte, a fim de impedir o trânsito, a permanência e a reunião de pessoas no local. O espaço está isolado e a Guarda Municipal realiza o monitoramento através das câmeras de videomonitoramento e guarnições que atuam no patrulhamento da orla.

Botão Voltar ao topo