DestaqueSerra Gaúcha

Balada Segura: 30 condutores são flagrados embriagados em Caxias do Sul

Em quase três horas de blitz neste sábado (17) em Caxias do Sul, 30 condutores foram flagrados pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) dirigindo sob efeito de álcool. O número representa 25,6% dos 177 motoristas abordados durante a operação Balada Segura, realizada na rua Vinte de Setembro, no Centro, entre 2h15 e 4h50.

Dos 30 motoristas embriagados, dois foram presos em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme prevê a legislação de trânsito. O resultado do teste de etilômetro (bafômetro) de um dos motoristas foi de 0,74 mg/l. Ao ser informado sobre a prisão, o condutor fugiu a pé, escondeu-se em um container de lixo até ser recapturado pelos agentes da Guarda Municipal (GM).

Publicidade

Além dos casos de embriaguez, outras ocorrências foram registradas durante a operação. Uma delas foi a identificação de um veículo Renault/Megane com 11 anos de licenciamento vencido. Também foi abordado um Fiat/Uno que estava em situação de busca e apreensão, além do licenciamento vencido. Ambos foram recolhidos.

No total, foram registradas 77 autuações. Entre elas, sete motoristas sem habilitação (sem permissão para dirigir), três com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa/cassada e dois condutores com o documento vencido há mais de 30 dias.

Além dos agentes da SMTTM e da Guarda Municipal, participaram da ação os servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar (BM).

Publicidade

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios