Moda & Beleza

Cris Barros apresenta a coleção SS20

“O processo de criação desta coleção começou por uma gravura do ilustrador francês Edmond Dulac, retratando o que me inspirou ser a magia de uma história de amor em seu estado de perfeição. O sentimento mais puro que existe, vivido em um passado distante em algum lugar do Oriente entre Titânia, rainha das fadas e deusa do amor verdadeiro e o Alquimista, cientista e filósofo em busca da elevação espiritual.

Como o Sol e a Lua, o casamento desses dois personagens simboliza a junção dos opostos, e ele acontece quando o coração e a mente unem-se eternamente gerando um equilíbrio absoluto. Queria que a coleção SS20 contasse essa história de amor. E como todo grande romance, precisávamos de 3 grandes capítulos.

O capítulo 1, narra O ENCONTRO DE TITÂNIA E DO ALQUIMISTA – dois personagens símbolos de universos opostos que se descobrem e se apaixonam.” Cris Barros

O grande romance acontece neste primeiro capítulo nos tecidos bordados, nas mangas boufantes e nos laços que aparecem em detalhes de vestidos, cintos e sapatos. Composições em preto e off white simbolizam a junção dos opostos, assim como na transparência que aparece através do tule.

A inspiração oriental permeia também os detalhes – a estampa de paisley “Marajá” e o bordado de elefante exclusivo “Rajastão” são aplicados em diferentes modelos. Ornamentos de pedrarias, pérolas e cristais naturais são usados nos acessórios, como sandálias, bolsas, brincos e presilhas, além de estarem presentes nas próprias roupas. A cartela de cores harmoniza tons pastéis como o “lilás paz”, o amarelo “citrino” e o azul “alma”, a tons mais terrosos como o “amor”, o “pandora “e o “cisne”.

Botão Voltar ao topo