DestaqueSerra Gaúcha

Lions Clube de Canela faz ação contra a diabetes

A Secretaria Municipal de Saúde e o Lions Clube de Canela estarão com a ambulância da rede municipal neste sábado (17), no Parque do Lago Willibaldi Rinaldo Dieterich. Das 8 horas ao meio-dia, o veículo ficará estacionado na rua Tio Elias, nas imediações da padaria Camirella, para oferecer testes de verificação de índice glicêmico.

O Lions custeará as fitas nas quais serão coletadas as amostras de sangue pela equipe da rede pública. Qualquer pessoa pode fazer o teste cujo resultado é revelado em instantes. Não é necessário estar em jejum de oito horas, “mas se estiver, melhor”, segundo a enfermeira Carla Dias Pinto, da Secretaria de Saúde.

Publicidade

Dependendo do índice glicêmico apontado, a pessoa poderá ser orientada a buscar a rede pública, a fim de buscar tratamento contra a diabetes. Na oportunidade, também será verificada a pressão arterial.

Conforme a presidente da Região C da Divisão LD-2 do clube, Giane Rockenbach, a luta contra a diabetes integra um o rol de cinco ações incentivadas pelo Lions Internacional a seus filiados (as demais são contra a fome e o câncer infantil, pela melhora da visão e pela preservação do meio ambiente).

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios