Professores participaram de curso de Primeiros Socorros em Dois Irmãos

Orientar sobre Primeiros Socorros foi o objetivo da palestra realizada no último sábado (17) no Complexo Esportivo de Dois Irmãos. O curso foi destinado aos profissionais da rede municipal de ensino e da Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI). Ao todo, 170 pessoas estiveram envolvidos nas atividades.

A secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Denise Maria Maldaner, acompanhou as atividades e ressaltou a importância da ação. “Os profissionais receberam orientações sobre primeiros socorros. É importante capacitar os profissionais para que eles possam atender os alunos em um primeiro momento para que depois sejam encaminhados aos órgãos competentes”, disse.

A pedagoga da Fadi, Micheli Andreia Boufleuer, explicou que o curso é uma obrigatoriedade por meio da Lei nº 13.722/2048, conhecida como LEI LUCAS. “A iniciativa é realizada uma vez por ano. É importante capacitar os profissionais. A atividade foi ministrada pela palestrante Roseli Carvalho Cardoso”, destacou.

LEI LUCAS

Sancionada em 2018, a lei nº 13.722/2018, conhecida como LEI LUCAS, determina que instituições públicas e privadas da educação básica capacitem professores e funcionários para prestar primeiros socorros, quando necessário, em seu corpo discente. A proposta foi criada para homenagear o estudante Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que em 2017 faleceu após engasgar durante um passeio promovido pela escola.

Sair da versão mobile