NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas encerra participação na presidência do Consema-Sul

Pelotas encerrou sua gestão na presidência do Conselho de Secretários Municipais de Agricultura da Zona Sul (Consema-Sul), após dois anos consecutivos à frente do órgão, com o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel. A renovação é uma exigência do estatuto, que permite a reeleição somente para um mandato. A reunião realizou-se na sede da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). Despedem-se da diretoria do Consema Sul, além do presidente Jair Seidel, os secretários Jovan Lima (Piratini) e Fábio Martins (São José do Norte). Assumem Fernando Matos, de Arroio Grande, Lindolfo Holdefer, de Jaguarão, e Claudionor Almeida, do Capão do Leão.

O Consema-Sul é integrante do Consema-RS, órgão que visa integrar e assessorar os municípios em relação à agricultura, pecuária, meio ambiente, abastecimento e agroindústria, além de participar da formulação de políticas públicas para os setores rurais.

Seidel, enquanto presidente, trabalhou com os municípios em relação à Consulta Popular, buscando consenso na utilização dos recursos, aprofundou o interesse dos demais secretários quanto ao desenvolvimento da agroindústria e a importância da estruturação dos serviços de inspeção municipal. Nos dois mandatos em que Pelotas esteve na presidência do Consema-Sul, foi desenvolvido planejamento, por meio de planos, definição de metas e diretrizes estratégicas, estimulado o debate e a criação de fundos para cobertura de ações mais importantes ao desenvolvimento do setor primário na região. Para Seidel, elas devem encontrar prosseguimento na nova gestão.

Botão Voltar ao topo