Rio Grande do Sul

Seminário de Turismo Rural dos Vales acontece em Bom Princípio

Difundir e fomentar o turismo rural entre as regiões dos vales do Taquari e Caí é o objetivo do Seminário Regional de Turismo Rural dos Vales, que ocorrerá no dia 13 de setembro, a partir das 8h30, no Centro de Eventos do Parque Municipal, em Bom Princípio. Voltado a empreendedores ligados ao turismo rural, gestores municipais, extensionistas da Emater/RS-Ascar, agentes de turismo, conselheiros municipais e demais interessados, o seminário será constituído em um amplo painel com palestras, relatos de experiências e discussão de cenários para o setor.

Na ocasião, representantes da Rota Sabores e Saberes do Vale do Caí e das caminhadas autoguiadas, realizadas em diversos municípios do Vale do Taquari, farão um intercâmbio de informações, com a intenção de discutir as potencialidades do turismo rural para o desenvolvimento regional. “O objetivo é o de trocar experiências, a partir daquilo que já está sendo realizado em cada região”, explica a assistente técnica regional Social da Emater/RS-Ascar, Elizangela Teixeira.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site https://twixar.me/trb1 ou no escritório da Emater/RS-Ascar de Bom Princípio. A promoção é da Emater/RS-Ascar, Prefeitura municipal, Governança Regional de Turismo do Vale da Felicidade, Rota Sabores e Saberes e Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e é integrada a 18ª Festa Nacional do Moranguinho.

Programação

8h30 – Recepção com degustação de produtos das rotas do Vale da Felicidade
9h – Abertura oficial
9h30 – Cenário do Turismo Rural no Vale da Felicidade
9h45 – Relato de experiência Rota Sabores e Saberes
10h15 – Cenário de Turismo Rural do Vale do Taquari
10h30 – Relato de experiência Caminhos Autoguiados
11h – Potencialidades do Turismo Rural para o Desenvolvimento Regional. Palestrante: médico veterinário Diogo Guerra
12h30 – Almoço

Após almoço haverá disponibilidade para visitação gratuita à 18ª Festa do Moranguinho

Botão Voltar ao topo