Rio Grande do Sul

Esteio abre inscrições para berçário e maternal dia 28

De 28 a 30 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Esteio abrirá um novo período de inscrições para vagas em turmas de Berçário e Maternal na rede pública. Pais e responsáveis por crianças de zero a três anos (completos até 31 de março) poderão ir até a sede da SME (Rua Alegrete, 455), das 9h às 11h e das 14h às 20h, e preencher o cadastro solicitando a possibilidade de matrícula. Outros detalhes, como a documentação necessária, podem ser acessados no edital das inscrições.

Não é preciso procurar o atendimento no primeiro dia, uma vez que a vaga não é concedida por ordem de chegada, mas, sim, por critérios, descritos no edital e estabelecidos no Decreto Municipal 4.905/2009, que regulamenta o processo de ingresso na Educação Infantil em Esteio. Eles são utilizados pela comissão de matrículas da SME, com representação da secretaria, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Educação e da Câmara de Vereadores, para determinar quem será contemplado com a vaga. A comissão tem como função analisar as fichas de inscrição e documentação apresentada a fim de selecionar os contemplados a vaga em conformidade com o disposto no decreto municipal.

Caso seja necessária a comprovação dos dados apresentados na inscrição ou situação de empate em relação aos critérios de seleção, a comissão deverá realizar visitas domiciliares. Todos os encaminhamentos respeitam o zoneamento das escolas de acordo com o endereço de residência. A previsão é que a relação com o nome das crianças contempladas e suplentes seja divulgada em 30 de setembro, na sede da SME, nas escolas municipais e no site da Prefeitura.

Inscrições para Educação Infantil – Berçário e Maternal

Quando: de 28 a 30 de agosto, das 9h às 11h e das 14h às 20h
Local: Secretaria Municipal de Educação (Rua Alegrete, 455)
Público-alvo: crianças de zero a três anos, completos até 31 de março de 2019

Botão Voltar ao topo