Rio Grande do Sul

Três pessoas são presas por receptação de baterias em Alvorada

A Polícia Civil do RS através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado de Polícia Luciano Dias Peringer, nesta sexta-feira (23.08), efetuou diligência que resultou na apreensão de 14 baterias estacionárias Moura Clean e na prisão em flagrante de três indivíduos por receptação qualificada e formação de quadrilha.

A Operação Metal da DRCP/DEIC visa combater à receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente, utilizados por empresas de telefonia, os policiais da Especializada, juntamente com técnicos das empresas concessionárias de serviço público, identificaram o comércio ilegal de baterias estacionárias por meio de briques em sites. Assim, os policiais diligenciaram em um dos eestabele onde havia os anúncios localizando dois indivíduos e 4 baterias estacionárias Moura Clean. Em ato contínuo, os policiais diligenciaram em uma residência, em que havia mais 09 baterias estacionárias. Por fim, o terceiro responsável foi localizado e em sua posse tinha mais uma bateria. Diante dos fatos, os elementos foram presos em flagrante e conduzidos ao órgão policial para adoção das formalidades legais.

O Del. Peringer ressalta que a DRCP irá intensificar o combate aos receptadores destes materiais, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo as empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica desamparada de serviços essenciais.

Os presos foram encaminhados à DRCP/DEIC para adoção das formalidades legais e após serão encaminhados ao sistema prisional, sendo autuados por receptação qualificada e formação de quadrilha.

Botão Voltar ao topo