Rio Grande do Sul

Farroupilha recolheu 12 toneladas de lixo eletrônico

A campanha de recolhimento de lixo eletrônico realizada no último sábado, resultou em aproximadamente 12 toneladas de resíduos, entre eles computadores, televisores, geladeiras, aparelhos de som e telefones.

Realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, a ação aconteceu nas dependências do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Conforme o secretário da pasta, Tiago Ilha, os itens recolhidos foram encaminhados a uma empresa especializada na separação e destinação correta deste tipo de material.

O secretário também destacou a campanha como positiva e salientou que a população mais uma vez foi extremamente participativa. “Estamos estudando uma forma de ampliação de locais na cidade para o recolhimento permanente desses resíduos”, ressaltou. A terceira etapa da campanha está programada para o dia 7 de dezembro.

Confira onde devem ser entregues os materiais que não são aceitos como lixo eletrônico:

Lâmpadas fluorescentes: Devem ser devolvidas às lojas onde foram compradas. Por conter material tóxico, as lâmpadas não devem ser quebradas, nem descartadas no lixo orgânico ou no seletivo.

Pilhas e baterias de equipamentos eletrônicos: A exemplo das lâmpadas fluorescente, as pilhas devem ser devolvidas ao fabricante ou à loja em que foi realizada a compra. Além disso, o Sicredi mantém em sua agência – Rua Pinheiro Machado, nº 34, Centro – um ponto de coleta permanente de pilhas e baterias.

Tonner e cartuchos de impressora: Alguns fabricantes tem programas específicos de coleta de Cartuchos e Toner vazios. No momento da compra, certifique-se se a loja aceita o produto vazio.

Botão Voltar ao topo