Rio Grande do Sul

Cavalgada de Integração 2019 reuniu prendas e peões em Ibiraiaras

No último final de semana, dias 24 e 25 de agosto, aconteceu em Ibiraiaras a Cavalgada de Integração 2019, reunindo prendas e peões em torno do gesto de condução da Chama Crioula. No sábado (24), os cavalarianos de Ibiraiaras saíram em direção à Muliterno em busca da Centelha da Chama Crioula, onde fizeram uma parada na Comunidade de São Rafael, interior do Município, sendo recebidos por integrantes da comunidade que já aguardavam a Cavalgada com recepção e logo após servido almoço.

À noite, na chegada em Muliterno, o grupo se juntou ao Instituto de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo, vindos de  Vacaria, realizando uma bela integração.

A chegada da Chama Crioula em Muliterno aconteceu no domingo (25), onde foi conduzida desde Tenente Portela por integrantes do Piquete 35 e também do Instituto de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo, sendo realizada a distribuição da Centelha para os Municípios da 8ª Região Tradicionalista em cerimônia oficial, com participação dos representantes de diversos municípios, com posterior apresentações de invernadas e almoço.

À tarde, a condução da Chama foi realizada por prendas e peões de Ibiraiaras e também, juntou-se a este grupo, os cavalarianos do Instituto de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo, reunindo cerca de 80 pessoas no gesto, percorrendo quase 20 km.

Na chegada em Ibiraiaras, a Cavalgada foi recepcionada no Salão do Bairro São José, em solenidade com entrega de certificados de participação e recepção aos cavalarianos de Instituto de Cavalgadas Vacarianos a Cavalo.

Botão Voltar ao topo