Rio Grande do Sul

Gramado realiza 3° edição do projeto Cidadania em Ação

A terceira edição do projeto “Cidadania em Ação”, organizado pela Secretaria da Cidadania e Assistência Social, ofereceu diversos serviços para a população durante a manhã de sábado, 24, na sede da Universidade Aberta do Brasil – Polo Vera Grin. O evento também fez parte das comemorações de dois anos da criação do polo em Gramado.

Prefeito Fedoca Bertolucci, a secretária da Cidadania e Assistência Social, Ana Lovatto e a secretária da Educação, Maria Gorete da Silva com os professores e alunos atendidos pelo projeto Sapeca

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), a secretária da Cidadania e Assistência Social, Ana Lovatto e a secretária da Educação, Maria Gorete da Silva, acompanharam as ações. “Esse é um momento especial para a cidade porque além de oferecer os serviços, desperta a questão da generosidade e faz com que as pessoas tornem-se mais solidárias e isso é muito importante”, disse o prefeito.

Moradores do Birro Moura e das proximidades foram até o local para usufruir os serviços oferecidos. Pai de três filhos, o morador Cristiano Pires aproveitou para escolher peças de roupas de frio, fez testes de visão e mediu sua pressão. “Foi uma manhã muito proveitosa. Consegui aproveitar para resolver questões de saúde e ainda pegar agasalhos para os meus filhos”, comentou.

Além da doação de roupas arrecadadas pelo Projeto Aquece Gramado, o evento disponibilizou outros atendimentos como: serviços de beleza; apresentação das crianças e adolescentes do Projeto Sapeca e Força Jovem; informação dos serviços ofertados no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); Cadastro Único da Secretaria da Cidadania e Assistência Social. A Secretaria da Saúde esteve presente disponibilizando testes rápidos, exames de pressão e glicose. Testes de visão foram oferecidos pelo Lions Club.

GENTILEZA

Apresentação do musical das crianças atendidas pelo projeto Sapeca

Durante a ação, crianças atendidas pelo projeto Sapeca, fizeram uma apresentação musical com o tema “Gentileza”, com homenagens ao profeta Gentileza e a Silmara, atendente da cantina que salvou a vida de 50 jovens na tragédia de Suzano, ocorrida em março deste ano. As crianças também cantaram a canção “Flor Amarela”, conscientizando sobre a Campanha do 18 de Maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Botão Voltar ao topo