Rio Grande do Sul

Alvorada recebe mais dois ônibus para atender a comunidade escolar

Nesta segunda-feira (26), o prefeito de Alvorada José Arno Appolo do Amaral recebeu as chaves de dois novos micro-ônibus que serão utilizados para o transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino da cidade.

Os veículos tem capacidade para transportar 44 alunos. Ambos são adaptados com total acessibilidade para transportar estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida, além de contar com total segurança interna e externa. De acordo com a Secretária de Educação, Viviane Dutra, esses veículos trarão mais segurança e conforto para os alunos que utilizam diariamente este meio de trasporte.

Alvorada foi contemplado com os micro-ônibus por meio de adesão ao Programa Caminho da Escola, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O programa do Governo Federal visa dar segurança no transporte escolar, padronizar os veículos e o principal, diminuir a evasão escolar permitindo o acesso, participação e aprendizagem dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida nas classes comuns das escolas públicas de ensino regular e a oferta do atendimento educacional especializado, de forma complementar ou suplementar, garantindo a transversalidade da educação especial em todas as etapas, níveis e modalidades de ensino.

Botão Voltar ao topo