Esportes

Grêmio vence o Palmeiras e está nas semifinais da Libertadores

Com gols de Everton e Alisson, o Tricolor venceu o time paulista por 2 a 1

Foi uma noite de muita emoção para todos os torcedores gremistas

Em São Paulo, no Pacaembu, com a desvantagem do primeiro jogo, o Grêmio enfrentou o Palmeiras, na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Teve garra, personalidade, disposição e, com gols de Everton e Alisson, venceu o time paulista por 2 a 1, carimbando a vaga para as semifinais da competição.

O jogo começou difícil e movimentado, com o time paulista fazendo suas primeiras investidas no ataque. Logo aos 3 minutos, Luiz Adriano desceu pela direita, em contra-ataque, deslocou a marcação gremista, foi a linha de fundo e finalizou a gol, mas parou na defesa de Paulo Victor. O Tricolor respondeu com uma cobrança de falta – Matheus Henrique colocou na área, mas a zaga paulista conseguiu o corte.

A primeira finalização do Grêmio saiu aos 9’, com Jean Pyerre, que bateu de fora da área, mas mandou à direita da meta defendida por Weverton. Com 13’, Dudu chegou pela direita e da linha de fundo cruzou rasteiro para Willian, que tentou a finalização, mas dividiu com Paulo Victor. Na cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área, Gustavo Gómez desviou de cabeça e Paulo Victor afastou de soco, mas na sobra, Luiz Adriano mandou para o fundo das redes, abrindo o placar aos 13’.

Mas aos 17 minutos, em uma falta da intermediária, Alisson colocou precisamente na área para Everton mandar de primeira para o gol, empatando a partida, deixando tudo igual no Pacaembu. Os palmeirenses tentaram voltar a frente no marcador, aos 20’ – Dudu recebeu um cruzamento e chutou pra fora.

Trocando passes, Everton foi acionado na intermediária, passou pela marcação de quatro defensores e chutou em cima de Weverton, mas no rebote Alisson apareceu e mandou para o fundo das redes, colocando o Tricolor na frente na partida, aos 21 minutos.

Aos 35’, Dudu cobrou escanteio, Paulo Victor foi preciso e afastou a bola da área – a sobra ainda ficou com os paulistas, mas a defesa gremista cortou. Já com 41’, Scarpa cobrou uma falta da meia direita, colocou na área e sobrou para Willian, que chutou de frente para o gol, na trave. Ainda no ataque, os donos da casa chegaram de novo com um cruzamento da direita, em que houve o desvio de Willian, mas pra fora, por pouco.

Na etapa complementar, o Palmeiras foi quem ameaçou no primeiro momento com um escanteio alçado na área, mas Geromel cortou de cabeça. Em resposta, o Tricolor se lançou em contra-ataque, Everton foi acionado por André na esquerda, fez jogada individual, mas a zaga adversária conseguiu cortar pela linha de fundo, aos 4 minutos.

Já aos 15 minutos, o Grêmio chegou com Everton pela direita, mas Thiago Santos acabou interceptando a jogada do atacante. O Palmeiras chegou novamente aos 25’, com Deyverson lançando Dudu no ataque, mas Geromel desarmou.

Um boa oportunidade do Tricolor saiu aos 27’, quando Jean Pyerre recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, obrigando Weverton a espalmar para escanteio. Passados 30 minutos, os gremistas chegaram de novo com perigo, com Everton, que passou por dois marcadores, mas acabou desarmado pela zaga na sequência. Já os paulistas tentaram da esquerda, com Dudu que fez um cruzamento na marca penal, mas Paulo Victor saiu do gol para fazer a defesa, com 38’.

Na reta final da partida, aos 44’, Pepê quase marcou o terceiro gol gremista. Ele recebeu a bola na área e chutou forte, mandando muito perto da meta.

Com o resultado, o Grêmio reverteu o placar, venceu e está nas semifinais da Libertadores da América.

Botão Voltar ao topo