DestaqueSerra Gaúcha

Comemorações da Semana da Pátria iniciam dia 2 em Lindolfo Collor

As comemorações da Semana da Pátria começam em 2 de setembro em Lindolfo Collor. Pelo cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, a homenagem a Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro, terá uma programação especial nas escolas municipais de Ensino Fundamental Menno Edgar Heinle, Nereu Ramos, Meno Dhein e Monteiro Lobato, e na Escola Estadual de Ensino Médio Walter Herrmann.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Adair Mahle, a abertura oficial, no dia 2, será marcada pela chegada do Fogo Simbólico, hora cívica e apresentações dos alunos, na EMEFl Menno Edgar Heinle. “A cada dia a chama votiva será levada a cinco escolas, conforme a programação”, diz Mahle.

Publicidade

Neste ano, a Liga da Defesa Nacional-LDN, através de sua seccional do Rio Grande do Sul, entidade centenária, fundada por Olavo Bilac, voltada ao civismo e amor à Pátria, promove, em nível nacional a Bandeira do Brasil, e a nível estadual, o Parque Osório. O acendimento do Fogo e início da 82ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria foi em 17 de agosto, no Parque Osório, seguindo para a distribuição da centelha a todos os municípios da região metropolitana de Porto Alegre.

PROGRAMAÇÃO:

02/09 (segunda-feira) 8h – Abertura Oficial com a chegada do Fogo Simbólico e apresentações pelos alunos com Hora Cívica na Escola Municipal de Ensino Fundamental Menno Edgar Heinle.

Publicidade

03/09 (terça-feira) 8h – Escola Municipal de Ensino Fundamental Nereu Ramos.

04/09 (quarta-feira) 8h – Escola Municipal de Ensino Fundamental Meno Dhein.

05/09 (quinta-feira) 8h – Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato.

06/09 (sexta feira) 8h Escola Estadual de Ensino Médio Walter Herrmann.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar