Rio Grande do Sul

Montenegro fornece credencial de estacionamento

Não basta ser idoso ou pessoa com deficiência para fazer uso da vaga especial de estacionamento. Ao utilizar essa vaga, condutor ou conduzido, precisa deixar sobre o painel, no interior do veículo, a credencial que lhe dá esse direito de estacionamento.

Em Montenegro, a credencial para pessoas com 60 anos ou mais; pessoas com deficiência física; pessoas com transtornos mentais e autismo; deve ser requerida pela pessoa interessada, ou responsável, junto ao Departamento de Transporte e Trânsito (DTT), localizado na rua Dr. Flores, 756 – Centro. O telefone para contato é 3632-2922.

A concessão das credenciais está condicionada à apresentação dos seguintes documentos:

Idoso:
– Xerox comprovante de idade (acima de 60 anos);
– Xerox comprovante de domicílio (residência em Montenegro)

Pessoas com deficiência:
– Xerox comprovante de identidade
– Xerox comprovante de domicílio (residência em Montenegro)
– Laudo de avaliação (preferencialmente fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde). O laudo pode ser retirado no DTT.

Fique atento: quem não se enquadra nos critérios estabelecidos e não tiver credencial, ao estacionar em vaga especial, comete infração gravíssima penalizada com multa de R$ 293,47, sete pontos anotados na carteira e remoção do veículo. Mesmo sendo idoso ou pessoa com deficiência não tendo credencial não pode ocupar vaga especial.

Botão Voltar ao topo