Porto Alegre

Porto Alegre promove 1ª Semana do Pescado no Mercado Público

Sete bancas oferecerão descontos de até 25% na venda de pescados

O Mercado Público Central sediará, entre os dias 9 e 14 de setembro, a 1ª edição da Semana do Pescado do Mercado. O evento incentiva o consumo de pescados por meio de ofertas especiais. Ao mesmo tempo, serve de estímulo para fortalecer a cadeia produtiva local da piscicultura. Ao todo, sete bancas oferecerão descontos de até 25% na venda de pescados. A expectativa é de que o volume comercializado cresça em até 50 toneladas na comparação com uma semana comum.

Uma das prioridades da Semana do Pescado do Mercado é promover o consumo da carne branca, uma proteína saudável e rica em ômega 3. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um consumo mínimo de 13kg por habitante a cada ano. “Uma parcela significativa dos brasileiros não tem o hábito de consumir pescado. Temos de contribuir para mudar essa realidade e dar ênfase aos benefícios nutricionais de peixes e frutos do mar. É o caminho para fomentar todas as políticas voltadas ao pescador e à pesca”, sustenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

O evento é uma realização conjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e a Associação do Comércio do Mercado Público Central (ASCOMEPC), e integra uma campanha de abrangência nacional promovida pelo Governo Federal.

Botão Voltar ao topo