Rio Grande do Sul

Parobé recebe a chama crioula

Na tarde do sábado (31), os cavalarianos de Parobé trouxeram para o município a chama crioula, dando início à programação dos festejos farroupilhas. Na sede do Corpo de Bombeiros, a centelha buscada em Três Coroas foi entregue para a Coordenadora de Cultura do Município, Josélia Vianna.

Durante a solenidade estiveram presentes, representantes das Entidades Tradicionalistas, da Prefeitura Municipal, da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. Em nome das entidades tradicionalistas, o patrão do CTG Sangue Nativo, Jones Bortolomedi enalteceu a importância da chama crioula, vinda da cidade de Tenente Portela conduzida por cavalarianos.

Representando o prefeito municipal, a coordenadora de Cultura Josélia Vianna ressaltou toda a programação da Semana Farroupilha no município. A Semana este ano contará com a participação dos CTGs Sangue Nativo, Querência Azaleia, Coxilha do Rio Grande e Estância de Santa Cristina, além da Hotelaria Pedro Moser, que estão mobilizados para fazer uma grande integração durante todo o evento.

A abertura oficial da Semana Farroupilha de Parobé ocorrerá na sexta-feira (13), às 18h30, quando um grupo de cavalarianos levará a chama crioula até o CTG Querência Azaleia, que na sequência haverá um jantar baile com o Grupo Léguas do Chão.

Botão Voltar ao topo