GastronomiaGeral

Chaplin Restaurante reabre nesta semana em Balneário Camboriú

Tradicional endereço une três décadas de história em um novo conceito

Com cores mais claras e elementos rústicos que resgatam seus quase 30 anos de história, o Chaplin Restaurante reabre nesta semana, após um mês fechado para reforma estrutural. Fiel a sua essência, mas com uma proposta mais descontraída e aconchegante, o espaço também conta com novidades no cardápio, além de uma carta com drinks autorais e releituras de grandes clássicos.

Camarao a Chaplin - Chaplin Restaurante reabre nesta semana em Balneário Camboriú
Camarão a Chaplin

Com referências trazidas da Califórnia, a ideia foi dar ao local um ar mais jovial, aproveitando o espaço e visual da orla para integrar com o ambiente externo, criando um deck amplo. Os arquitetos Artur Henrique dos Santos e Ana Luísa Reis Panozzo, responsáveis pelo projeto, contam que a ideia principal da obra foi conectar as pessoas com o estilo praieiro. “Colocamos itens que vêm em conjunto com a rusticidade, elementos nobres e impactantes, mas com visual simples e aconchegante, totalmente pé na areia. Deixamos o local mais convidativo, criando uma conexão direta com o cliente”, destacam.

Publicidade

Já na parte de gastronomia, o cardápio traz releituras dos principais sucessos do restaurante, como o Camarão à Chaplin e Mignon à parmegiana, que estão desde o começo, além de novidades como o Mix de frutos do mar grelhado, que traz peixes, mariscos, lula, camarão, polvo e palmito pupunha com vegetais grelhados e batata doce e dos Camarões empanados na farinha panko com queijo brie frito. Dentre os pratos vegetarianos, há novas opções, como o talharim com pesto de rúcula, tomate cereja, burrata e manjericão. Na parte das sobremesas, a novidade é um delicioso mousse de chocolate com toque de cachaça artesanal.

Drink Jack foi a horta - Chaplin Restaurante reabre nesta semana em Balneário CamboriúA gerente administrativa da casa, Gabriela Moro, destaca que todos os detalhes foram pensados durante essa reforma, desde as receitas, até as louças e, claro, o próprio restaurante. “Estamos valorizando o nosso carro chef que são os peixes e frutos do mar, e trazendo ingredientes novos, como o polvo, a burrata e a pupunha. Além disso, todas as louças foram renovadas e nossa equipe ainda passou por treinamentos, com foco no atendimento”, diz.

Na seção dos drinks, há releituras dos grandes clássicos mais pedidos como o Moscow Mule ou G&T Chaplin, além de autorais à base de whisky e gin desenvolvidos pelo mixologista Felipe Palanowski. Há ainda drinks não alcoólicos, além do tradicional chopp na taça e na caneca gelada, cervejas de 600ml, caipirinhas, destilados e uma carta completa de vinhos.

Publicidade

O Chaplin Restaurante fica localizado na Av. Atlântica, n° 2220, no Centro de Balneário Camboriú.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios