GastronomiaRio Grande do Sul

Guaquito Taqueria inaugura nesta quinta-feira na Praia Brava, em Itajaí

A culinária envolvente do México aterrissa no Bravamall, em Itajaí, na quinta, dia 5, com a inauguração do Guaquito Taqueria, marca do mesmo grupo do Guacamole Cocina Mexicana. Com formato de food store, o local propõe uma gastronomia clássica mexicana com traços do que há de mais contemporâneo nessa culinária tão rica. O estabelecimento, que marca a 2° unidade da franquia Guaquito Taqueria, ficará localizado no Mercato, espaço gourmet descontraído, inspirado nas principais tendências internacionais, no piso térreo do Bravamall.

Taco al pastor – Foto: Luciano Dias

Com estilo fast casual, o Guaquito traz em seu cardápio desde os tradicionais nachos com chili de carne, até tacos de lombo suíno com abacaxi (al pastor), mignon, frango empanado com geléia de pimenta, dentre outras combinações irresistíveis. As quesadillas nos sabores mais populares também estão presentes, assim como as fajitas mexicanas e os burritos. Há ainda uma sessão do cardápio destinada especialmente aos veganos, com sete opções. Os deliciosos churros de doce de leite e as quesadillas de ovomaltine completam a experiência gastronômica.

Outro destaque do espaço, são as margaritas, nas versões frozen, clássica e sem álcool. Nas opções de drinques sem álcool, há desde mojitos de morango, limão ou abacaxi até o delicioso Juarez, feito com sorvete de creme, refrigerante de limão e ovomaltine.

Burrito al pastor

O Bravamall fica localizado na rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, n°500, na Praia Brava, em Itajaí.

Botão Voltar ao topo