NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas deve ter Skate Park em 2020

A Associação dos Skatistas de Pelotas apresentou à prefeita Paula Mascarenhas, nesta terça-feira (3), um projeto para a criação do “Skate Park Pelotas”. A ideia é angariar os recursos necessários junto ao governo federal e realizar a construção em 2020.

A proposta desenvolvida pela empresa Spot, de Porto Alegre, é voltada ao Parque Dom Antônio Zattera, local que já possui uma pista, explicou Emanuel Bueno. O objetivo, com o novo modelo, é que os skatistas possam participar da tomada de decisões, a fim de que o Skate Park esteja dentro dos parâmetros do esporte, oferecendo as condições ideais à prática.

No município, os primeiros registros de uma pista para a modalidade são de 40 anos atrás e a atual estrutura do Dom Antônio Zattera foi inaugurada em setembro de 2004. A Associação ainda espera, com o projeto implementado, além de estimular a prática atrair eventos nacionais e movimentar o comércio voltado ao esporte, que é também uma das novas modalidades olímpicas.

A prefeita indicou as equipes das secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e Educação e Desporto (Smed) para darem suporte técnico aos skatistas a fim de que o projeto possa ser executado. O secretário da Seplag, Roberto Ramalho, e o diretor de Desporto da Smed, Sérgio Ferreira, participaram da reunião.

Botão Voltar ao topo