Rio Grande do Sul

Cônsul honorário da França visita Bento Gonçalves

As paisagens bordadas de parreirais, as potencialidades turísticas da serra gaúcha e o vinho serão apresentados em Paris, em setembro. O prefeito Guilherme Pasin e o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Covatti Filho foram convidados para participar do “Festival Du Rio Grande do Sul”, evento anual organizado pela Associação Sol del Sur.

Ontem à tarde (4), o prefeito e o diretor da Secretaria de Agricultura David Da Rold estiveram reunidos com o cônsul honorário da França, Roner Guerra Fabris para falar sobre a programação.

Em junho foi assinado o acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia. O pacto é um marco histórico no relacionamento entre os dois blocos, que representam, juntos, cerca de 25% do PIB mundial e um mercado de 780 milhões de pessoas.

O objetivo é apresentar em Paris as potencialidades da região vitivinícola da Serra Gaúcha, e do Estado. “Estamos prospectando maiores perspectivas de ganho para nossa cidade e região. Estaremos não só apresentando o que tem de melhor na área do turismo, mas buscando a atração de novos negócios e a geração de emprego e renda para nossa região. Ficamos muito honrados com o convite”, destacou o prefeito.

O evento acontece de 19 a 22 de setembro, em Paris.

Botão Voltar ao topo