NotíciasRio Grande do Sul

“Não Mexa com Ela” é o filme inédito em Caxias do Sul

Longa israelense fica em exibição até 22 de setembro, na Sala de Cinema Ulysses Geremia

O filme israelense “Não Mexa com Ela” entra em exibição na Sala de Cinema Ulysses Geremia na próxima sexta-feira (13/09). O longa conta a história de Orna, que é mãe de três filhos pequenos, e está passando por dificuldades financeiras. Então, a sorte muda e ela consegue um emprego de assistente em uma luxuosa imobiliária, mas, conforme cresce dentro da empresa, ela se torna alvo do assédio de seu chefe Benny, que faz comentários sobre sua roupa e cabelo, com agressivas sugestões.

O diretor da Sala de Cinema, Gilmar Marcílio, explica que o filme traz questões relacionadas ao assédio, assunto que têm ganhado uma enorme dimensão nesses últimos anos. “Felizmente, um grande número de mulheres trocou o silêncio pela denúncia. E é o que faz, com brilhantismo, a diretora Michal Aviad neste filme. Existe, sim, a vítima feminina, a que é encurralada, literal e metaforicamente, desde que começa a se relacionar profissionalmente com seu chefe. Mas há também a que busca vingança não pela retaliação, mas recuperando a autoestima através daquilo que a define: seu trabalho. Despojado, com narrativa linear, o filme é uma pequena peça de arte que mostra as transformações comportamentais que todos estamos presenciando. Numa sociedade fechada como a de Israel, já é possível ouvir vozes que clamam por liberdade, respeito e dignidade”, comentou

As sessões ocorrem de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais). O drama tem classificação indicativa de 12 anos.

Matinê às 15h
As sessões da Matinê às 15h seguem normalmente durante o mês de setembro. As entradas são gratuitas.

12/09 – Quero Ficar com Polly
Duração: 1h30
Gênero: Comédia/Romance

19/09 – Uma Linda Mulher
Duração: 1h59
Gênero: Romance

26/09 – Entrando numa Fria
Duração: 1h47
Gênero: Comédia

Botão Voltar ao topo