NotíciasRio Grande do Sul

Seletiva Municipal de Natação é neste sábado em Santa Maria

As inscrições para a Seletiva Municipal de Natação de Santa Maria encerram amanhã (12) para a disputa que será no sábado (14), no Avenida Tênis Clube (ATC). Os vencedores garantem vaga para os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs). Ainda, conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a intenção é criar, a partir da seletiva, um ranking municipal da modalidade.

As provas serão disputadas a partir das 8h. As inscrições podem ser feitas neste link e terão o investimento de R$ 15. O valor deve ser pago, presencialmente, na secretaria do ATC.

Ressalta-se que, para a seletiva, serão observadas as regras em vigor na Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos, regidas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Os atletas serão premiados com medalhas de 1º até o 3° lugar em cada prova.

Para o Jirgs, cada município poderá inscrever 4 atletas por prova, sendo que, no dia da competição, somente 2 atletas poderão ser confirmados. Cada atleta confirmado poderá participar, no máximo, de 5 provas.

JOGOS INTERMUNICIPAIS

O objetivo dos Jirgs é promover o intercâmbio sócio-técnico-desportivo entre os municípios das diversas regiões, por meio de suas equipes e atletas, além de desenvolver o desporto gaúcho. As competições envolvem 10 modalidades esportivas: basquete, vôlei, futsal, handebol, atletismo, natação, judô, jiu-jitsu, taekwondo e vôlei de praia. As finais serão noas dias 25, 26 e 27 de outubro, e 1°, 2, e 3 de novembro, em Pelotas.

Botão Voltar ao topo