Moda & Beleza

Alexandre Birman lança coleção Resort 2020

Ao tomar como ponto de partida uma pintura da artista plástica japonesa Tomie Ohtake, Alexandre Birman inspira-se no abstracionismo para lançar sua coleção Resort 2020. Alicerçada em três movimentos artísticos – Pop Art, Op art e Memphys Style – a label constrói a narrativa da coleção em torno de conceitos multicoloridos. Os modelos evidenciam linhas angulares e geométricas em shapes que traduzem a essência sofisticada da marca de maneira singular.

Na Pop Art, a marca encontra referências de um momento artístico jovem e aventura-se na intenção de mostrar que elementos cotidianos também correspondem à arte. Dentro desse universo, Alexandre Birman articula humor e cores vivas entre formas inusitadas e estampas divertidas – como o modelo icônico Vicky repleto de esferas coloridas que simulam respingos de guache flúor.
Já no âmbito da Op Art, o abstracionismo evolui e convida o espectador a visualizar intensamente as obras que o cercam. Nesse sentido, Alexandre Birman brinca com a ótica e cria a sensação de movimento com superfícies trabalhadas em materiais metálicos, ráfia, lã, glitter e phyton.

O Memphis Style questiona o design tradicional e propõe uma fórmula divertida e não convencional de criar elementos de luxo. Alexandre Birman utiliza a perspicácia do movimento Memphis trazendo silhuetas revisitadas para os modelos icônicos Clarita e Vicky – a nova família Mini Vicky traz o emblemático nó da marca em uma proposta minimalista e a Clarita Mule aparece em uma mood elegante com kitten heels.
A cartela de cores da coleção Resort 2020 transita entre três escalas tonais: neutros, vivos abertos e tons pastel. Como na composição de uma tela abstrata, Alexandre Birman intercala matizes sóbrias com tons amadeirados, pink, verde cítrico e azul. A clássica estampa de couro Phyton dessa vez recebe interferências coloridas com técnica de aquarela e, por fim, as tramas manuais que estão no DNA da marca surgem coloridas na nova coleção.

Botão Voltar ao topo